Grupo Tangerina tira os alunos da ESPM da rotina

Inspirados pela série Black Mirror, que lançou a terceira temporada na última sexta-feira na Netflix, os alunos do grupo de teatro Tangerina, da ESPM, montaram uma grade de eventos para tirar os estudantes da faculdade dos hábitos contemporâneos. A semana começou com intervenções e performances nos espaços comuns, como as quadras e cafeterias. Entre as atividades propostas, o dormir com um minuto de silêncio no meio da quadra principal intrigou as turmas do período noturno.

“Queríamos causar estranhamento nas pessoas, para que elas pudessem sair do mundo do celular, do individual, e prestar atenção nos arredores”, comenta Fernanda Rocha, aluna do quarto semestre de Publicidade e Propaganda. Justamente esse comportamento egoísta, causado pela imersão dos usuários na internet, é criticado no enredo da série original Black Mirror.

Para o tema da quarta-feira, a equipe de teatro organizou a gincana “Meu Medo Pelo Seu”, no espaço do Rock Café. Cinco deles ficaram sentados em cangas recebendo outras pessoas para conversar sobre os respectivos medos. Então, um falava sobre seu medo em troca do relato do outro. Ao final da conversa, o abraço fazia a representação da afetividade, condição não tão comum nos dias de hoje. “Relacionamos com a série porque ela faz uma alusão às consequências da postura das pessoas de hoje. Ela, em si, dá medo, justamente por ser uma realidade possível”, complementa Fernanda.

Cena de "Black Mirror"
Cena de “Black Mirror”

Espaço reservado para sua opinião